O PROJETO TEM O APOIO DAS SEGUINTES INSTITUIÇÕES:

Rotaract (Clube parceiro do Rotary de Carangola)

IEF – Instituto Estadual de Florestas (Núcleo Operacional de Floresta, Pesca e Biodiversidade de Carangola)

Polícia Militar de Meio Ambiente (6º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente em Carangola)

Prefeitura de Carangola (Secretária do Meio Ambiente de Carangola)

PATROCINADOR:

Fjinfor Tecnologia

Projeto Ecobarreira rio Carangola

O projeto consiste em selecionar áreas de estudo, onde serão instaladas ecobarreiras, para que o lixo flutuante jogado pelos moradores residentes ás margens do rio Carangola seja retido pelas barreiras e posteriormente recolhido. O objetivo em longo prazo é criar várias barreiras no rio, dentro dos limites da cidade de Carangola – MG.

Coleta de dados e Educação Ambiental

O projeto permitirá realizar avaliações em cada área de estudo bem como aplicações de questionários, Educação Ambiental, sensos dos moradores e apontar em qual dessas áreas os moradores poluem mais. Os dados servirão como base para gerar conhecimento sobre o problema, e consequentemente buscar por melhorias no sistema de coleta de lixo, e a aplicação de Educação Ambiental em Escolas Estaduais e Municipais de Carangola-MG.

Materiais e Métodos

Os materiais para confecção da Ecobarreira consistem de Garrafas PET recolhidas ás margens do rio Carangola e doadas, as garrafas foram selecionadas e furadas para serem fixadas por um cabo de aço em 2 tubos galvanizados, um em cada lado do rio, formando assim uma barreira. A barreira funcionará como uma boia, acompanhando a cheia e seca do rio.

Doador, Colaborador, Patrocinador

O CEPEBIO é administrado com recursos próprios, bem como seus projetos, não dispondo até o momento, de recursos públicos, municipais ou estaduais. Portanto faz-se aberto a receber ajuda de:

Doador: Aquele que realiza a doação em dinheiro e/ou materiais;

Colaborador: Aquele que contribui (empresta) algum material ou mão de obra necessária para a manutenção e continuidade do projeto;

Patrocinador: Empresário ou pessoa física que tenha interesse em fechar contrato com o CEPEBIO, contribuindo mensalmente para a manutenção do projeto;

Benefícios ao Patrocinador

Os patrocinadores do projeto além de estarem participando de um projeto em prol de um bem maior para o município de Carangola poderão dispor da logomarca da empresa no Facebook e Site do CEPEBIO.

Administração e Transparência

O CEPEBIO se compromete na utilização correta de recursos oriundos de seus Patrocinadores, bem como será transparente e verdadeiro na prestação de contas aos mesmos.

Quantidade de lixo removido do rio Carangola até o momento:

Data KG Fotos
05/07/18 11,622 Clique aqui
27/07/18 79,754 Clique aqui
12/08/18 36,950 Clique aqui
02/09/18 201,040 Clique aqui
20/09/18 257,620 Clique aqui
06/11/18 118,540 Clique aqui
Total 705,526